sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Feminismo (?)


Eu não sei vocês,mas uma das coisas que eu mais tenho lido na internet ultimamente são posts de sites que dizem,adotam uma postura chamada por eles de "feminismo".Bom,pelo site do infoescola,feminismo seria "sobretudo, movimentos políticos cuja meta é conquistar a igualdade de direitos entre homens e mulheres, isto é, garantir a participação da mulher na sociedade de forma equivalente à dos homens. Além disso, os movimentos feministas são movimentos intelectuais e teóricos que procuram desnaturalizar a idéia de que há uma diferença entre os gêneros. No que se refere aos seus direitos, não deve haver diferenciação entre os sexos".Pois é aí que a coisa pega.Não é isso que estamos vendo hoje,de forma tão difundida,como feminismo.
Pelos textos que eu tenho lido,a única conclusão que eu posso chegar é que este "atual" feminismo não passa de uma desculpa para um comportamento no mínimo imoral.Como se uma mulher forte,dicidida e independente tivesse que ter uma vida sexual (bastante) ativa e diversa (no sentido de vários parceiros),se vestir sempre como se estivesse indo pra zona,beber muito,entre outras coisas.Veja bem,se você quer ter este tipo de comportamento,ótimo,é sua escolha.Mas não me obrigue a ler que isto É feminismo,e,se você for contra isso,você é um machista nojento.
Deixo bem claro o meu repudio a pessoas que acham que,por você usar uma roupa minúscula,está justificado você ser violentado.Isto,meus caros,é absurdo,pra dizer o mínimo.
Porém,amigas,sejamos honestas,quando usamos uma roupa justa/curta/decotada,nós estamos querendo chamar a atenção para nossos corpos,certo?Então,é normal que alguém olhe,ou faça algum comentário (desde que não seja ofensivo),afinal,foi esta a intenção que tinhamos quando colocamos uma roupa dessas.Alias,com relação ao assunto roupas,quero abrir aqui um parênteses,para esclarecer o por que a grande maioria das pessoas julga uma pessoa que só usa roupas no estilo "piriguete" o tempo todo.
Você usar uma roupa assim as vezes,faz parte.Todo mundo tem os seus momentos de querer se exibir um pouco,e,em determinados momentos,isso faz todo o sentido.O grande problema é quando você SÓ usa roupa assim.Isso demonstra,das duas uma: 
1)ou você tem uma autoestima tão baixa a ponto de perceber que você é mais do que um pedaço de carne,e que você consegue sim se aproximar das pessoas não só pela sua aparência;
2)ou você não se importa com o interior,e acredita mesmo que as pessoas devam ser julgadas só pela sua aparência.
Colega,se o seu caso é o primeiro,um psicólogo resolve.Mas,se for o segundo,você deveria era tomar uma boa surra pra aprender o quão patética e ridícula você é.Esse tipo de mulher eu chamo sim de vagabunda,pois é isso que ela me passa.Vagabunda por que essa sua atitude já me mostra o quanto você não vale nada,como uma coisa de qualidade inferior,vagabunda mesmo.
Fechando o parênteses com relação as roupas,voltemos ao foco...Todos temos liberdade para fazermos o que quisermos das nossas vidas.Por isso mesmo,devemos ter responsabilidade com relação as nossas escolhas.
A busca pelo prazer,simplesmente pelo prazer,não acaba sendo plenamente satisfatória.Uma hora você se enche disso,basicamente.
---------------------------------------------------------
E aos que me acusarem de machismo,saibam que eu não concordo com esse tipo de comportamento tanto em homens quanto em mulheres,pois não acho que isso seja saudável,em termos físicos ou psíquicos.

Beijos,
Mari B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário