sexta-feira, 20 de maio de 2011

Responsabilidade





A hora que eu li esse artigo,choquei.Sério que tem gente burra a ponto de achar que a responsabilidade da obesidade infantil é TODA é de uma rede de fast-food?Será que não é maior a responsabilidade dos pais de não levarem seus filhos pra comer McDonald’s?
Alias,serei bem honesta,acho RIDÍCULO esse negócio de que criança não tem que comer fast-food.Sempre comi McDonald’s,sempre comi doces,salgadinhos,todas essas bobagens e sempre tive uma ótima saúde e dentro do peso correto para o meu tamanho,como a maioria das crianças que eu conheci.Por que o problema em si não é comer fast-food,é SÓ comer fast-food.Daí entra o exemplo dos pais,de incentivar a criança a comer comida saudável.Tá mais do que comprovado que o que mais influencia a criança é o exemplo dos pais.Se os pais não comem verduras,legumes,frutas e etc,a criança também não vai comer.Ter uma alimentação saudável não é deixar de comer algo,e sim comer de tudo de maneira equilibrada para cada organismo.
Agora,senhores pais,médicos e o caralho-a-quatro,pensem mais no exemplo que VOCÊS estão dando para as crianças do que no exemplo que vem da mídia,okay???

2 comentários:

  1. A obesidade infantil é culpa dos pais, eu acho. Que deixam os filhos escolherem o que querem comer muito cedo, que não educam o paladar das crianças que ainda não tem o discernimento de saber o que é ou não bom para a saúde e tudo mais... Comem porque é bom!
    Realmente é um ABSURDO essa matéria!

    ResponderExcluir
  2. É facil transferir-se a responsabilidade para uma rede da qual os donos não estão realmente preocupados com a saúde de ninguem e nem podem estar, já que o negócio deles É a falta de saúde. Mas culpado realmente é quem come ou quem deixa comer. É como dizer que a culpa é da tomada por existir se a criança um dia vai lá e enfia a mão nela. Ridiculo.

    ResponderExcluir